terça-feira, 21 de agosto de 2012

Calisto - L.E.Haubert

Calisto - Trilogia da Meia-Noite Livro 1

Autor: L.E. Haubert
Editora: Novo Século
Edição: 1ª - 2012
Páginas: 208


Sinopse: Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar.
Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras.
Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios.
Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis.
Acompanhe-os nesta jornada.

"É necessário que, nesses dias, haja pessoas dispostas a se tornarem heróis e morrer por tal título."
[pg 19]

O que falar do primeiro volume da trilogia da meia-noite?
Tarefa difícil, já que muitos fatores (bons e maus) tentam me influenciar..
Comecei a ler o livro pensando: será o melhor livro, comparado com os últimos que li.. E realmente foi, mas não pelo simples fato de que foi escrito por uma menina que adoro, mas pela magia que o texto tem de nos fazer viajar junto com as personagens, voar junto com Lucas e Niège.
Logo nos primeiros capítulos, pensei:
Xiii, vai ser mais um Eragon. E se assemelha com o ciclo da herança, porém com um tempero diferente, por assim dizer. Um estilo que só a Laura tem.
Há muito tempo não pegava um livro e ficava com aquela ansiedade de saber, não só o que aconteceria no final, mas como acontecia. Calisto conseguiu isso. Conseguiu me prender.
Confesso que fiquei um pouco perdido com o modo como foram colocadas as palavras/frases em língua antiga. Por haver um glossário ao final, achei desnecessário colocar o significado entre parênteses no meio do texto, achei que ficou um pouco confuso pois algumas palavras não existiam no glossário, e os encantamentos não estavam com a tradução junto, eu ficava indo e voltando tentando ver se tinha a tradução no final ou não. Além de que o significado entre parênteses tirou um pouco da magia do texto, era como tentar fazer um feitiço falando português, ou assistir um filme dublado. =/
Se existisse apenas o glossário, acho que seria melhor e mais divertido.
Ponto negativo para a editora também pois encontrei diversos erros de digitação, parecendo que o texto não foi revisado.
Creio que foi sem querer, realmente passou despercebido, pois a Laura falou muitíssimo bem da editora, mas os erros estão lá e fica a dica para uma melhoria nos próximos.
Enfim, apesar desses pontinhos negativos, o livro realmente superou minhas expectativas, me deixou com aquele gosto de 'quero mais'. ainda essa semana compro a continuação..
Que venha Sohuem agora..


Skoob | GoodReads | Submarino | Novo Século | Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário