terça-feira, 28 de dezembro de 2010

motivos inexplicáveis

Sabe aquele momento em que você está quase que apaixonado?
Não aquela paixão onde o desejo prevalece, mas aquela onde o sentimento mais forte é a admiração, aquela paixão onde o fascínio pelo outro é tão intenso, que não há espaço para essas "briguinhas" de apaixonados.
É quase como dizer: "Amor à primeira vista", não importa se você está apaixonado por sua melhor amiga, aquela amiga de infância, ou por alguém que você só viu uma vez, mas tem quase certeza sobre ela ser tudo o que você precisa, é algo que você nunca sabe explicar ao certo, mas sabe que é real.
Às vezes, você sente aquela saudade da pessoa, uma saudade inexplicável, mas que só passa quando você fala com ela, ou até mesmo, vê uma foto dela.
São esses os momentos em que você fica admirando a pessoa por tanto tempo, que até perde a noção de tempo e espaço.
E o mais incrível, é que não existe nenhum sentimento de posse, como se a outra pessoa fosse obrigada a te amar também, ou como se ela fosse uma propriedade sua.
Você simplesmente se apaixona por ela, e deseja a sua felicidade. E tenho certeza, se ela pedisse para que você rasgasse seu coração, para remendar o dela, você não hesitaria nem por um segundo..
É complicado para entender, eu sei, mas é complicado de explicar também.
Num momento você não está "gostando" de ninguém, e assim do nada, você a vê, e se "bam", a mágica acontece. O mais estranho nisso tudo, é que às vezes, do nada, você se vê pensando nela, e começa a imaginar o que ela estaria fazendo naquele momento, se ela pensa em você, mesmo que só de vez em quando. E se você pensar bem, talvez não sabe quase nada sobre ela. E por mais que não admita, está apaixonado.
Não tem como dizer qual é a melhor saída para uma situação como essa. Cabe apenas à você decidir o que é melhor para você e para Ela.
Muitos podem te dar conselhos para continuar em frente, e muitos outros, podem dizer para você desistir.
às vezes, você mesmo pode pedir por esses conselhos.
mas saiba apenas de uma coisa:
Se você optar por seguir em frente, pode ser que consiga o que deseja, e Ela aceite suas propostas, então vocês serão felizes (pelo menos por um tempo). Mas pode ser também que Ela recuse, e na pior das hipóteses, Ela pode se distanciar de você, e o grau de amizade entre vocês pode diminuir ainda mais.
Se você optar por desistir antes mesmo de tentar, você garante esse grau de amizade que já conquistou, e pode ser que lá na frente, Ela mesma perceba que você sempre foi apaixonado por Ela, e tudo dê certo no fim. Mas pode ser também que tudo permaneça apenas nesse mesmo grau de amizade, ou na pior das hipóteses, vocês acabem se afastando por um motivo qualquer.
Mas entenda apenas uma coisa, não estou tentando manipular suas decisões, nem assustá-lo com nada.
Quero apenas que saiba, independentemente de sua escolha, se você tentar seguir em frente, mesmo que não dê certo, pelo menos saiba que você tentou, e fez tudo que estava ao seu alcance. Mas se você não tentar e não acontecer nada mesmo, você nunca vai saber se daria certo ou não.
Se você à AMA, e acha que tem alguma chance, TENTE! uma vez, uma amiga me disse:
"...Vá em frente, só não crie muitas expectativas, e seja paciente...", concordo com ela, se você quer, tente, só tome cuidado pois, assim como pode dar certo, pode não dar também, e se não der, você tem que seguir em frente, pelo menos você tentou. E seja paciente, não faça tudo rápido demais, vá com calma, "A Pressa é Inimiga da Perfeição!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário